5 COISAS PARA JAMAIS FAZER COM SEU SMARTPHONE

Sem dúvidas em todos esses anos de assistência técnica de celulares já vimos muitas situações diferentes. Por este motivo decidimos trazer para vocês uma lista com 5 coisas que você jamais deve fazer com seus smartphones.

01 — Deixar o seu smartphone no bolso com chaves e itens que possam riscar o aparelho.
É claro que parece lógico, porém, acabamos deixando passar, por mais que as empresas buscam vidros mais resistentes, eles ainda riscam, inclusive os que sobrepõe a câmera, pois, uma vez riscados podem trazer fotos embaçadas. Capas e películas abrangentes podem ajudar a evitar riscos, porém, a melhor saída ainda é deixar um bolso só para ele, mas, cuidado para não dobrar, nem sentar em cima, por mais que não sofra danos aparentes, pode sofrer danos internos.

02 — Deixar o aparelho em cima do painel do carro em dias quentes.

Apesar de algumas pessoas que trabalham com a necessidade de uso do GPS e similares não poderem se dar ao luxo, é importante evitar deixar o aparelho exposto ao sol, principalmente em dias quentes, existem relatos inclusive de aparelhos explodindo pelo excesso de calor, vale também para outras superfícies quentes.

03 — Tomar banho com o telefone dentro do banheiro.

Não adianta negar, sei que você já fez isso! Apesar de não ter contato direto com a água a umidade pode afetar o aparelho, principalmente o conector de carga, até mesmo aparelhos que tem resistência a água sofrem, pois, até hoje não existem materiais 100% inoxidáveis nos aparelhos mobile. É uma das maiores recorrências as assistências técnicas para acionamento da garantia, mas veja bem, a garantia não cobre este tipo de dano, então vale a pena cuidar.

04 — Tombos, mesmo com a capa, podem estragar tudo!

Não é apenas sobre telas e tampas quebradas, alguns componentes podem até mesmo se soltar da placa, como o famoso caso do iPhone 7 que fica sem áudio, justo por um componente que se descolava da placa.

05 — Se molhar, JAMAIS FAÇA ISSO!

Por mais que você queira ver se o seu aparelho vai ligar, ao derrubar na água é indicado que seja feito o banho químico, se você tentar ligar o aparelho pode acabar estragando mais ainda.

Nunca, jamais, NEVER, coloque o aparelho para carregar depois de um tombo na água, bom, deixa eu explicar de uma forma simples, água e eletricidade, não rola, né?

E ai? Você já fez alguma dessas coisas? Conta pra gente!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: